A SoftExpert tem um conjunto integrado de módulos que alavanca os processos colaborativos de gestão de negócios para apoiar a melhoria contínua e a otimização dos empreendimentos heterogêneos da atualidade. Ela ajuda as empresas líderes a atingir uma margem competitiva por meio de processos de gestão reproduzíveis e previsíveis e pela atuação em conformidade com as normas, envolvendo pessoas de vários departamentos, unidades de negócios, fornecedores e clientes.

Os controles necessários são automatizados durante as etapas que compõem o processo de gestão [planejamento, implementação, monitoramento, medição e melhoria]. Além disso, os produtos estão em total conformidade com os padrões internacionais atuais, como ISO 9000, ISO 14000, OHSAS 18000, QS 9000, ISO TS 16949, FDA, etc.

SE APQP-PPAP

O SE APQP-PPAP é um software desenvolvido para automatizar os métodos de gestão de desenvolvimento e mudanças de produtos. O sistema serve como um guia no processo de desenvolvimento de produto ao mesmo tempo que padroniza os métodos de compartilhamento de resultados entre fornecedores e fabricantes. A solução ajuda a garantir o controle simples e eficaz no desenvolvimento de novos produtos, assegurar o uso adequado de recursos para garantir a satisfação dos clientes, identificar mudanças solicitadas e garantir a qualidade de produtos entregues dentro do prazo com o menor custo possível. Saiba mais.

SE Action Plan

Organizações de todos os tipos estão cada vez mais preocupadas em atingir e demonstrar bons desempenhos controlando os seus processos, produtos e serviços. Portanto, a gestão de todas as tarefas e planos de ação de uma empresa de forma coesa é um elemento crítico para o sucesso global, uma vez que garante a visibilidade do verdadeiro status de seus projetos e processos. Saiba mais.

SE Analytics

O SE Analytics é um software que permite que qualquer um facilmente se conecte com dados, visualize e crie visões interativas e compartilháveis. Ele possibilita as empresas extrair tendências e padrões de comportamento de uma massa de dados que aparentemente parecia ser indecifrável. Os usuários podem organizar e ordenar seus dados, realizar comparações, e extrair informações relevantes que podem ser de uso inestimável para a organização. Saiba mais.

 
 

SE Asset

O SE Asset é um software corporativo projetado para ajudar no gerenciamento de todos os ativos da empresa, de máquinas, computadores e veículos, a mesas e cadeiras. O software ajuda a selecionar o equipamento adequado para uma determinada tarefa, mantê-lo em condições operacionais, o maior tempo possível, e substitui-lo de forma bem organizada, a fim de causar o menor impacto possível. Saiba mais.

SE Audit

O SE Audit é um software planejado para ajudar as organizações a gerenciar a ampla faixa de atividades, dados e processos relacionados com as auditorias em um ambiente único e abrangente. Ele proporciona a flexibilidade de suportar todos os tipos de auditoria, incluindo auditorias internas, operacionais, de TI, de fornecedores, de riscos/controles e auditorias da qualidade. O sistema também oferece funcionalidades para gerenciar o ciclo de vida completo de uma auditoria – incluindo planejamento, agendamento, preparação, desenvolvimento de planos de auditoria padrão e checklists, coleta de dados, execução, relatórios e monitoramento. Saiba mais.

SE Calibration

O SE Calibration é um software corporativo projetado para gerenciar corretamente calibrações com o objetivo de aumentar a produtividade, otimizar recursos, garantir a coerência, a comparabilidade e a compatibilidade de produtos e serviços, bem como a sua aceitação em todo o mundo. Saiba mais.

 
 

SE Capture

Cada nível de atividade agrega valor ao documento. Um documento capturado por conta própria, sem metadados ou um processo de re-utilização dos conteúdos, tem baixo valor, enquanto um que foi indexado e validado tem um valor muito maior, dependendo da extensão e valor do processo ou a aplicação de repositório sendo servido. Saiba mais.

SE Competence

São também chamadas de competências: comportamentos, habilidades, valores, dimensões de desempenho ou padrões de desempenho. Onde as metas ou objetivos descrevem "o que" você quer que um empregado realize, e as competências descrevem "como" você quer que seja realizado. Para tanto, cultivar e gerir as competências é uma maneira importante de fomentar o empregado e o alto desempenho organizacional. As competências também são uma maneira chave para definir e fortalecer sua cultura organizacional e fortalecer seus diferenciais competitivos. Saiba mais.

SE Document

SE Document é um software que permite que as organizações automatizem de forma eficaz e eficiente o gerenciamento de documentos eletrônicos e em papel ao longo de todo seu ciclo de vida – capturar, criar, classificar, publicar e armazenar, arquivar e destruir. Qualquer pessoa autorizada – funcionários, clientes, fornecedores ou parceiros – pode gerenciar e trabalhar em seus documentos de forma segura a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Saiba mais.

 
 

SE FMEA

O SE FMEA é um software que tem como objetivo melhorar produtos e processos, reduzindo a carga de trabalho de engenharia, melhorando também as máquinas e a disponibilidade de recursos identificando, analisando e melhorando os componentes de alto risco. Saiba mais.

SE Form

Os formulários em papel são utilizados há anos porque fornecem uma maneira clara e simples para coletar dados. No entanto, gerenciá-los é um processo custoso e desafiador. Além disso, é necessária uma enorme quantidade de esforço para ler e analisar as informações estáticas contidas nos documentos em papel. Saiba mais.

SE Incident

O SE Incident é um software que garante que incidentes relacionados a produtos e processos sejam tratados de forma adequada e eficiente através de um processo integrado que monitora e gerencia o ciclo de vida completo do incidente, desde o registro inicial, passando pela investigação, análise de causa, ações resultantes, até a verificação da eficácia. Saiba mais.

 
 

SE Inspection

O SE Inspection é uma ferramenta projetada para medir o desempenho das entregas e serviços dos fornecedores, assim como garantir a qualidade da entrada e saída de materiais e insumos dos processos operacionais e de negócio. O software facilita todas as atividades de inspeção: cria formulários e checklists, agenda inspeções, registra resultados e monitora ações corretivas até a sua finalização. Saiba mais.

SE MCAD Connector

SoftExpert Mechanical Computer Aided Design Connector (SE MCAD Connector) permite o acesso preciso aos dados do CAD a todos os membros da equipe em toda a extensão da empresa, por meio da integração das aplicações MCAD com SoftExpert PDM e SoftExpert Document. SE MCAD Connector habilita engenheiros, que utilizam aplicações MCAD, a executar em conjunto o desenvolvimento do produto e do processo, e toda a colaboração interdisciplinar do ciclo de vida do produto. Saiba mais.

SE MSA

O SE MSA é um sistema multiusuário que pode ser usado em vários departamentos e incorpora ferramentas de organização, classificação e pesquisa, permitindo acesso simples e imediato a todas as informações sobre os estudos que foram realizados. Utilizado em várias e laboratórios de metrologia, o SE MSA permite que as empresas padronizem e meçam com precisão os sistemas de acordo com os regulamentos internacionais como ISO/TS 16949, enquanto reduzem os custos, riscos e adaptam-se aos diferentes métodos de análise para produtos e processos específicos. Saiba mais.

 
 

SE Maintenance

SE Maintenance é uma ferramenta fácil e acessível que permite às empresas gerenciar tarefas de manutenção, incluindo a manutenção preventiva, manutenção corretiva, técnicas de manutenção preditiva e muito mais. A solução usa ferramentas como análise de falhas e prevenção para executar uma variedade de tarefas. Permite que os gerentes minimizem o tempo gasto em tarefas de manutenção, acompanhamento das tendências e histórico de equipamentos e agendamento de recursos para atividades de manutenção, incluindo ferramentas, peças, suprimentos, fornecedores e funcionários. Saiba mais.

SE PDM

SE PDM é uma ferramenta de gerenciamento de produto totalmente integrada e automatizada. Ela coleta e centraliza dados de produto, reunindo todos os seus stakeholders e proporcionando à organização a capacidade de gerar vários tipos de relatórios. O software simplifica os aspectos mais tediosos e demorados da gestão de produto, reforça a tomada de decisão com fatos e conecta todos stakeholders a um banco de dados centralizado. Saiba mais.

SE Performance

O SE Performance monitora os indicadores chave de desempenho (KPIs) e gerencia todos os indicadores do negócio em apenas um lugar. Ele permite criar dashboards visualmente incríveis e ajuda na comparação dos KPIs com os objetivos operacionais e estratégicos para garantir o alinhamento organizacional. Não importa se o foco da empresa seja operacional, estratégico, ou ambos, a solução oferece funcionalidades de gestão do desempenho poderosas e flexíveis. Saiba mais.

 
 

SE Portfolio

O SE Portfolio foi desenhado para ajudar a empresa a identificar, priorizar, equilibrar e gerenciar o mix de iniciativas que ofereça maior contribuição e valor agregado para os interesses estratégicos da organização. A solução auxilia os executivos a determinar um método de pontuação (score) eficaz para priorização e avaliação dos investimentos concorrentes de forma a otimizar a aplicação de recursos nas oportunidades de maior valor. Saiba mais.

SE Problem Manager

O SE Problem Manager é um software desenvolvido para ajudar a identificar as causas raiz de problemas relacionados à TI, qualidade, meio ambiente, saúde, segurança e produção, apoiando organizações de diversos ramos de atuação a identificar os reais aspectos de seus negócios que podem impactar a qualidade de seus serviços e produtos. Saiba mais.

SE Process

O SE Process é uma ferramenta de modelagem e análise de processos de negócios visual, fácil de usar e avançada que ajuda os usuários de negócios a compreender, documentar e implementar processos de negócio cada vez melhores. Com um conjunto abrangente de ferramentas, o software SE Process permite que usuários de negócios escrevam a lógica de negócios, conectando a aplicativos existentes e montando interfaces de usuário para interação humana. Saiba mais.

 
 

SE Project

O SE Project permite gerenciar facilmente projetos, produtos, pessoas, serviços e finanças através de um conjunto completo de funcionalidades que simplificam as melhores práticas do gerenciamento de projeto com um baixo custo total de propriedade. O software gerencia e automatiza as solicitações de projetos, planejamento, execução, controle e encerramento de projetos e automaticamente envia notificações para os responsáveis pela realização de tarefas. Saiba mais.

SE Protocol

O SE Protocol é um poderoso sistema de gestão de trâmites de correspondências ou objetos físicos/digitais que oferece uma maneira fácil e intuitiva de controle da comunicação entre os diferentes departamentos e unidades organizacionais, aumentando assim a eficiência de seus funcionários e melhorando de maneira geral a segurança no ambiente. Saiba mais.

SE Request

O SE Request é um sistema focado no gerenciamento de solicitações de serviço. O software oferece recursos projetados para gerenciar o ciclo de vida completo do pedido do início ao fim. Além disso, oferece também controles de aprovação, eficácia do serviço, análise, pesquisas e relatórios que permite que os usuários tenham uma visão geral de todas as solicitações. Saiba mais.

 
 

SE Risk

O SE Risk contempla todos os aspectos do processo de gestão de riscos, da identificação inicial do risco, passando pela avaliação e análise, até a mitigação e o monitoramento, gerenciando os incidentes e garantindo a execução das ações e a devida comunicação. O software se adequa em vários departamentos da organização, o que significa que a gestão de risco automaticamente estará presente nos projetos, processos e estratégias da empresa; no desenvolvimento de produtos; meio ambiente, saúde e segurança; nas práticas de governança; na gestão de TI; e muitos outros. Saiba mais.

SE SPC

SE SPC é uma solução desenvolvida para coletar e analisar dados facilmente, permitindo o monitoramento do desempenho bem como alcançar melhorias sustentáveis na qualidade e rentabilidade. A solução usa controles gráficos como ferramenta principal para controle estatístico de processos. Gráficos de controle são usados para determinar se um processo de negócios ou de fabricação está em estado de controle estatístico ou não. Também são usados junto as medições do produto para analisar a capacidade do processo e para medir os esforços de melhoria continua dos processos. Saiba mais.

SE SharePoint Connector

Cada dia mais, as organizações são desafiadas a lidar com o crescimento sem precedentes da informação. À medida que os colaboradores conduzem o negócio frente a esse desafio, demandam de tecnologias que promovam um espaço de trabalho virtual e colaborativo para o desenvolvimento de projetos, produção de documentos e potencialização das aplicações e processos existentes. Com esse intuito, muitos têm adotado o Microsoft SharePoint para facilitar a colaboração entre as equipes internas, parceiros e clientes. Saiba mais.

 
 

SE Storeroom

SE Storeroom é um sistema focado na gestão de estoques, almoxarifados e inventário. Fornece aos usuários o rápido e preciso acesso às informações de histórico dos eventos realizados nos locais de armazenagem de materiais, suas entradas e saídas, bem como alertas de níveis abaixo do ideal. O SE Storeroom abastece os planos de manutenção e fabricação de produtos mantendo o controle de itens em estoque, garantindo disponibilidade de materiais para as atividades operacionais através da definição de valores mínimos para ordens de compra e recebimento. Saiba mais.

SE Supply

O SE Supply é um software para gestão de insumos que ajuda as organizações na automatização dos armazéns e das operações de distribuição como processos, armazenamento e gestão do inventário. Com a ferramenta para gestão de insumos da SoftExpert, os operadores podem otimizar o uso de recursos e ativos, apoiar as movimentações planejadas ou sob demanda e melhor gerenciar os armazéns. Este controle aprimorado sobre as operações permite aos gestores otimizar a utilização de insumos e ativos, administrar custos de forma mais eficiente e atender de forma mais eficaz as expectativas em relação aos serviços prestados. Saiba mais.

SE Survey

Claramente, a boa gestão da informação é crucial para o bom funcionamento das organizações. E para aprimorar a gestão da informação, os gestores precisam conhecer seus clientes, seus funcionários e também o mercado. O software SE Survey contém todo o necessário para facilmente desenhar, desenvolver, executar e extrair informações de questionários, pesquisas, enquetes e formulários eletrônicos em toda a empresa para acelerar as decisões e auxiliar funcionários, fornecedores, stakeholders e clientes. Saiba mais.

 
 

SE Test

O SE Test é um software que ajuda os gestores a administrar testes online, calcular pontuações e apresentá-las aos respondentes imediatamente. O SE Test contém todo o necessário para facilmente desenhar, desenvolver, executar e extrair informações de testes, auto avaliações, e análises em toda a empresa para aprimorar a eficiência dos processos e auxiliar funcionários, gestores e stakeholders. Saiba mais.

SE Time Control

O SE Time Control é um sistema para apontamento de horas, controle de cobrança e programação de recursos automatizado. Desenvolvido para otimizar os processos de gestão de recursos, possibilita ganhos de eficiência que resultam em melhor desempenho operacional e redução de custos. Saiba mais.

SE Training

O SE Training é a solução definitiva para o gerenciamento eficaz dos treinamentos e capacitações na sua empresa. Garante o planejamento periódico dos treinamentos requeridos na empresa, com o monitoramento dos custos decorrentes com treinamentos internos e externos, e programação da utilização das salas de treinamento e materiais audiovisuais, otimizando dessa forma os recursos disponíveis na empresa. Saiba mais.

 
 

SE Waste

O SE Waste facilita a conformidade com regulamentos ambientais através da padronização e organização de toda a documentação, indo de encontro com legislações internacionais, nacionais e até mesmo regionais. A solução gera automaticamente formulários para coleta de registros de todos os dados essenciais de cada tipo de resíduo – destinos, transportadores, unidades geradoras, etc. – garantindo assim rápido acesso aos dados organizados em categorias ordenadas específicas. Saiba mais.

SE Workflow

O software SE Workflow auxilia a unificar pessoas, processos e conteúdos que movem workflows, provendo ferramentas para automatizar, monitorar e analisar os processos de negócio. Com o seu motor de execução dinâmico, o SE Workflow permite que pessoas e sistemas de TI trabalhem em paralelo, integrando os processos de negócio do dia-a-dia com as aplicações empresariais. Saiba mais.